domingo, 16 de maio de 2010

Malária... o 1º teste

Na semana passada fui fazer o teste da Malária.


Como estamos em época de chuvas é a altura do ano com maior casos de malária.
A verdade é que temos imensos casos de malária na obra, ossos do ofício...

Fui acompanhar um colega que apresentava sintomas de malária, mas afinal era um inicio de sinusite. Mas aqui qualquer dor de cabeça ou corpo... "é malária"... mais vale prevenir.
A minha visita à clinica foi em "modus" turista (talvez embalado pelo fim-de-semana em Bata).
Como nunca tinha feito o teste e a oportunidade surgiu. Porque não?
Ao menos já estou preparado. É que aqui costuma-se dizer:


"Não é preciso ter inveja da morte e da malária dos outros, mais dia menos dia todos a temos".



É claro que enfrentei o teste cheio de mini-coragem, aquela coragem que nos faz converter em medricas assim que vemos algo relacionado com agulhas e afins.




O resultado foi NEGATIVO.
Pela primeira vez na vida fiquei contente por ter chumbado num teste.
Ainda perguntei se a negativa era muito baixa ou se podiamos fazer uma revisão para ver se dava para o 9,5.
Futebol 11
Hoje fui jogar futebol com os nativos e os vizinhos dos nativos, o primeiro lance correu bem... depois veio a técnica aprumada do Marco aliada à táctica aprumada africana.
Pontapé para a frente e fé em Deus.
Não é o meu futebol, se já jogo mal em Portugal... aqui o futebol passa-me literalmente ao lado.
Isto porque por mais que corra... nunca se apanha uma bola que está sempre no ar.
I'll be back
Já agora... Faltam 9 dias para regressar.
A partir de dia 25 podem começar a ligar-me para combinarmos café(zinhos).

1 comentário:

  1. A malária é para toda a Vida! Tal como a morte!

    O Futebol não te passa ao Lado ai! Passa-te é por cima!

    Já tens o planeamento da viagem? quando, Onde, com quem, o quê e o camandro.

    ResponderEliminar